PORTAL - GNA - O EVANGELHO DO DIA 30
DE MAIO DE 2020 - REALIDADE ESPIRITUAL - POSTAGEM - GNA
(Jo 21,20-25)
Evangelho do Dia - 30 DE MAIO DE 2020 - ARQUIVO ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA
Jo 21, 20-25 - Naquele tempo, Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara:
“Senhor, quem é que te vai entregar?” Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: “Senhor, o que vai ser deste?” Jesus respondeu: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa isso? Tu, segue-me!” Então, correu entre os discípulos a notícia de que aquele discípulo não morreria. Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?”
Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos.
EVANGELHO DE JESUS - ANÁLISE DO GNA - 30 DE MAIO DE 2020
Jo 21, 20-25 - Naquele tempo, Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, (PEDRO, VIU, JOÃO EVANGELISTA, O DISCÍPULO AMADO) o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara:
“Senhor, quem é que te vai entregar?” Quando Pedro viu aquele discípulo, ( ESTE ERA JOÃO EVANGELISTA) perguntou a Jesus: “Senhor, o que vai ser deste?” Jesus respondeu: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa isso? (JESUS AQUI FALAVA QUE JOÃO FICARIA VIVO, E INCLUSIVE FOI O QUE MORREU POR ÚLTIMO E NÃO FOI ASSASSINADO. JOÃO TINHA UMA MISSÃO NA ILHA DE PATMOS QUANDO ESCREVEU O APOCALIPSE . JOÃO EVANGELISTA TERIA QUE FICAR. QUANDO JESUS AFIRMOU ATÉ QUE EU VENHA, REFERIU AO SEU RETORNO, NA SEGUNDA VINDA, POIS QUANDO RESSUSCITOU, FICOU 40 DIAS NA TERRA E JOÃO NÃO MORREU, E VIVO NO ANO DE 96 DC, ESCREVEU O APOCALIPSE. O QUE JESUS PROFETIZOU ATÉ QUE EU VENHA, A PRESENÇA ESPIRITUAL DELE OU MESMO ELE ENCARNADO, ESTARÁ VIVO QUANDO JESUS RETORNAR NOS FINAL DOS TEMPOS. Tu, segue-me!” ( JESUS DETERMINOU A PEDRO PARA SEGUIR EM FRENTE, CONTINUAR ) Então, correu entre os discípulos a notícia de que aquele discípulo não morreria. ( Aqui correu a notícia entre os discípulos de Jesus, que João não morreria) Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?” (João Evangelista, permaneceu, e foi o único que ficou vivo e não morreu diante da perseguição dos romanos, pois sabemos que João escreveu o Apocalipse em Patmos com 96 anos de idade e morreu de velhice)
Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos. (JOÃO, AQUI DESTACA O PODER E A SABEDORIA DE JESUS, E EXEMPLIFICA QUE OUTRAS COISAS DITAS POR JESUS, NÃO CABERIAM NO MUNDO OS LIVROS QUE SERIAM ESCRITOS ...)
GNA: JESUS AMAVA JOÃO, POIS CONHECIA SEU PODER ESPIRITUAL E SEU POTENCIAL PARA REALIZAR A SUA MISSÃO. ESTE FICAR, FOI PROVADO EM 96 DC, QUANDO JOÃO EVANGELISTA ESCREVEU O APOCALIPSE. O DiISCÍPULO QUE JESUS MAIS AMAVA ERA JOÃO, POIS ERA O MAIS JOVEM DE TODOS. ATÉ QUE EU VENHA, É NASUAVOLTA AO MUNDO NOS FINAL DOS TEMPOS, E COM CERTEZA SUA MENSAGEM PROFÉTICA NO APOCALIPSE VIVE ATÉ JESUS RETORNAR, E SE CONCRETIZARÁ, E SE PENSARMOS NELE FISICAMENTE, SABEMOS QUE RERALMENTE ESTAR´~A AQUI ENCARNADO QUANDO JESUS RETORNAR.
GNA: JESUS AMAVA JOÃO, POIS CONHECIA SEU PODER ESPIRITUAL E SEU POTENCIAL PARA REALIZAR A SUA MISSÃO. ESTE FICAR, FOI PROVADO EM 96 DC, QUANDO JOÃO EVANGELISTA ESCREVEU O APOCALIPSE. O DiISCÍPULO QUE JESUS MAIS AMAVA ERA JOÃO, POIS ERA O MAIS JOVEM DE TODOS. ATÉ QUE EU VENHA, É NASUAVOLTA AO MUNDO NOS FINAL DOS TEMPOS, E COM CERTEZA SUA MENSAGEM PROFÉTICA NO APOCALIPSE VIVE ATÉ JESUS RETORNAR, E SE CONCRETIZARÁ, E SE PENSARMOS NELE FISICAMENTE, SABEMOS QUE RERALMENTE ESTAR´~A AQUI ENCARNADO QUANDO JESUS RETORNAR.
30
MAI2020
Santa Joana d'Arc
Joana d’Arc nasceu na França no ano de 1412. Tinha 13 anos quando começou a ter experiências místicas, ouvindo as “vozes” de São Miguel, Santa Margarida e Santa Catarina, que lhe mandaram salvar a França.
No ano de 1429, Joana partiu para uma expedição com o propósito de salvar a cidade de Orleans, carregando uma bandeira com os nomes de Jesus e de Maria, além de uma imagem do Pai Eterno. Em maio de 1429, ela expulsou os ingleses de Orleans. Após as lutas, a cidade foi recuperada e Joana cumpriu o que lhe foi confiado, seguindo uma carreira cheia de triunfos militares.
Anos mais tarde, ela foi aprisionada pelos ingleses. Esses a fecharam numa jaula de ferro, na cidade de Ruão. Julgada por uma centena de prelados e teólogos que a consideraram mentirosa, exploradora do povo, blasfemadora de Deus, idólatra, invocadora de diabos e herege, eles decidiram queimá-la viva.
Presa em um poste, ela apertava uma cruz sobre o coração, desse modo, invocava o nome de Jesus Cristo e as suas “vozes”. O poste caiu nas chamas, mas, mesmo assim, a ouviram gritar seis vezes “Jesus”. Os ingleses lançaram as cinzas dela no rio Sena.
Sem derramar uma só gota de sangue, Santa Joana manteve-se sempre em oração. Com um exército de cinco mil soldados, até então sempre abatidos, a santa estabeleceu uma série de vitórias.
Em 1909, foi beatificada por São Pio X e, no ano de 1920, foi canonizada pelo Papa Bento XV.
Santa Joana d’Arc, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário