Evangelho - João 16,12-15
JOÃO EVANGELISTA - 16, 12 - 15 - EVANGELHO DO DIA 29 DE MAIO DE 2019 - REALIDADE ESPIRITUAL - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA
EVANGELHO
(JO 16,12-15)
(JO 16,12-15)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: (TEMPO EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 12 “Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. ( A IGNORÂNCIA HUMANA EM SEUS ESTÁGIOS DE EVOLUÇÃO NÃO PERMITIA ESTA ABERTURA ESPIRITUAL) 13 Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará.( ESTE ESPÍRITO DA VERDADE É O TRABALHO MEDIÚNICO DOS ESPÍRITOS DIANTE DE ALLAN KARDEC QUANDO REALIZOU A CODIFICAÇÃO ESPÍRITA. ESTE ESPÍRITO DA VERDADE NOS DEU A CONHECER O MUNDO ESPIRITUAL E NOSSA MISSÃO AQUI PARA CONSEGUIRMOS NOSSA POSTERIOR EVOLUÇÃO ESPIRITUAL)
14 Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vô-lo anunciará. (JESUS REALIZA A SUA OBRA E NOS FAZ ACREDITAR QUE O PAI O GLORIFICARÁ POR ISTO, E ASSIM NÓS REALIZAMOS A MESMA OBRA E ESPERAMOS QUE ACONTEÇA CONOSCO. JESUS AFIRMOU QUE ANUNCIA ISTO A TODOS E QUE DEVEMOS ACREDITAR EM SUAS PALAVRAS, POIS TUDO SERÁ PARA A NOSSA SALVAÇÃO) 15 Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”.( JESUS É DONO DE TODO PODER E GLORIA, E TER ALGO, É TER DEUS, E TER DEUS É TER TUDO. ASSIM, JESUS ESTÁ CORRETO EM DIZER QUE O QUE O PAI POSSUIR É DELE. QUEM ESTÁ COM O PAI, ESTARÁ DE POSSE DE SUA PRESENÇA E DE TUDO QUE LHE PERTENCE. NÃO SABEIS QUE PERTENCEMOS A DEUS ?)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
S. Bernardino de Sena, presbítero franciscano
Seguido por Papas e analfabetos, por seu estilo de pregação sem bizantinismos, Bernardino de Sena foi um dos santos franciscanos mais conhecidos e um grande reformador da sua Ordem, no século XV. Foi proclamado Santo por Nicolau V, em 1450, a apenas seis anos da sua morte.
Leia tudo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário