PORTAL - GNA - ESPIRITUALIDADE - EVANGELHO DO DIA 27 DE JULHO DE 2020 - POSTAGEM ESPIRITUAL - GNA
Leitura do Livro do Profeta Jeremias:
JR - 13, 1-11
1Isto disse-me o Senhor: “Vai comprar um cinto de linho e põe-no em torno da cintura, mas não o deixes molhar na água”. 2Comprei o cinto, conforme a ordem do Senhor, e coloquei-o à cintura. 3E a Palavra do Senhor dirigiu-se a mim pela segunda vez, dizendo: 4“Toma o cinto que compraste e tens à cintura, levanta-te e vai ao Eufrates, esconde-o lá na fenda de uma pedra”. 5Fui e o escondi perto do Eufrates, conforme mandara o Senhor. 6Ora, ao cabo de muitos dias, disse-me o Senhor: “Levanta-te, vai ao Eufrates, e retira de lá o cinto que te mandei esconder”. 7Fui ao Eufrates, cavei e retirei o cinto do lugar onde o tinha escondido; mas eis que o cinto tinha apodrecido tanto que não servia mais para nada. 8E a Palavra do Senhor dirigiu-se a mim, dizendo: 9“Isto diz o Senhor: Assim farei apodrecer a grande soberba de Judá e de Jerusalém; 10este povo perverso, que se recusa a ouvir minhas palavras, convive com a maldade no coração, e vai atrás de deuses estrangeiros, prestando-lhes culto e prostrando-se diante deles será como este cinto que não serve mais para nada. 11Pois assim como o cinto se une à cintura do homem, assim quis eu que toda a casa de Israel e toda a casa de Judá se unissem a mim, diz o Senhor, para ser meu povo, honra do meu nome, louvor e glória. Mas não ouviram”.
— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.
GNA - SERÁ QUE NOS DIAS ATUAIS, PODEREMOS ENTENDER AS VERDADES ESPIRITUAIS REVELADAS A JEREMIAS ... O QUE JESUS FALOU, VALE PARA O TODO E PARA O SEMPRE.
(Mt 13,31-35)
GNA : Hoje em nossos dias, o que aconteceria com os povos da Terra, diante da Apostasia que tomou conta de tudo e de todos ?
EVANGELHO
(MT 13,31-35)
(MT 13,31-35)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, (ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 31 Jesus contou-lhes outra parábola: “O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo.(O REINO DOS CÉUS (PLURAL - POIS SÃO INFINITOS OS MUNDOS EXISTENCIAIS, E DIANTE DA AMPLITUDE CÓSMICA, É ESTES REINOS TÃO GRANDES QUE O PLANETA TERRA É IGUAL A SEMENTINHA DE UM GRÃO DE MOSTARDA EM COMPARAÇÃO COM A GRANDEZA DELES) 32 Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E torna-se uma árvore, de modo que os pássaros vêm e fazem ninhos em seus ramos”.(JESUS MOSTRA QUE ESTA SEMENTE QUE CONHECEMOS É IGUAL A NOSSA FÉ, E ELA SÓ CRESCERÁ DENTRO E DIANTE DE NÓS SE PERMITIRMOS QUE OS VALORES ESPIRITUAIS A FAÇA CRESCER. ASSIM SEREMOS GRANDIOSOS COMO UMA ÁRVORE DE GRANDES TAMANHO, E OS PÁSSAROS INDO ATÉ ELA E FAZENDO SEUS NINHOS É O MESMO QUE DIZER QUE NÓS SEREMOS ANCORADOURO PARA OS NOSSOS IRMÃOS NECESSITADOS DESTES VALORES ESPIRITUAIS) )
33 Jesus contou-lhes ainda outra parábola: “O Reino dos Céus é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.( ASSIM COMO O FERMENTO, NOSSOS OBJETIVOS NA BUSCA DESSES VALORES VÃO CRESCENDO GRADATIVAMENTE, E QUANDO MAIS FERMENTO MAIS AS VERDADES ESPIRITUAIS SERÁ PARTE DE NÓS, AQUI REPRESENTADO POR JESUS COM ESTE PÃO QUE PRECISA DE FERMENTO PARA CRESCER)
34 Tudo isso Jesus falava em parábolas às multidões. Nada lhes falava sem usar parábolas, (JESUS UTILIZAVA A TÉCNICA DE REPRESENTAÇÃO FIGURADA PARA MOSTRAR MANEIRAS DE MELHOR ENTENDIMENTO DO QUE ENSINAVA, E ISTO É FALAR E EXPLICAR POR PARÁBOLAS) 35 para se cumprir o que foi dito pelo profeta: ‘Abrirei a boca para falar em parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo’. — Palavra da Salvação.( AS PROFECIAS DIANTE DA VOZ DOS PROFETAS AFIRMAVA QUE JESUS ASSIM ENSINARIA PARA A GLÓRIA DO REINO DE DEUS EM CADA UM DE NÓS)
- GLÓRIA A VÓS SENHOR ... AMÉM.
SANTO DO DIA - 27 07 20 -
São Pantaleão
séc. III e IV da era cristã,
durante um período de
intensa perseguição aos
cristãos, que não podiam
professar a própria fé, pois
o que predominava naquela
época era o culto aos deuses pagãos.
Pantaleão era filho de Eustóquio, gentio e de Êubola, cristã.
Sua mãe encaminhou-o na fé cristã. Após o falecimento de
sua mãe, Pantaleão foi aplicado pelo pai aos estudos de retórica,
filosofia e medicina.
Durante a perseguição, travou amizade com um sacerdote, exemplo
de virtude, Hermolau, que o persuadiu de Nosso Senhor Jesus Cristo
ser o autor da vida e o senhor da verdadeira saúde.
Um dia, se viu diante de uma criança morta por uma víbora, disse
para consigo: “Agora verei se é verdade o que Hermolau me diz”.
E, segundo isso, diz ao menino: “Em nome de Jesus Cristo, levanta-te;
e tu, animal peçonhento, sofre o mal que fizeste”. Levantou-se a criança
e a víbora ficou morta; em vista disso, Pantaleão converteu-se
e recebeu
logo o santo batismo.
Acabou sendo convocado pelo imperador Maximiano como seu médico
pessoal. As milagrosas curas, que em nome de Jesus Cristo realizava,
suscitaram a inveja de outros médicos, esses o acusaram de cristão
perante o imperador que, por sua vez, o mandou ser amarrado a uma
árvore e degolado.
Dessa forma, assumindo a coroa do martírio, São Pantaleão passou
desta vida para a vida eterna.
São Pantaleão, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário