PORTAL - GNA - ESPIRITUALIDADE -EVANGELHO DO DIA 20 AGOSTO DE 2020 - SAN TO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA
EVANGELHO
(MT 22,1-14)
(MT 22,1-14)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE - EVANGELHO DO DIA - GNA EM AZUL
Naquele tempo,(QUANDO JESUS VIVIA ENTRE ELES FISICAMENTE) 1J esus voltou a falar em parábolas aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo, ( PARÁBOLAS É EXPLICANDO DE UMA MANEIRA FIGURADA, PU SEJA MOSTRANDO EXEMPLOS E DEFININDO O ENTENDIMENTO PESSOAL DE CADA UM A SUA MANEIRA OU DE ACORDO COM SEU ENTENDIMENTO) 2 dizendo: “O Reino dos Céus é como a história do rei que preparou a festa de casamento do seu filho. ( EXISTEM MUITOS CÉUS, OU SEJA, MORADAS DA CASA DO PAI. É COMO, PARECIDA COM A FESTA DE UM CASAMENTO, ESTA REPRESENTANDO SEU FILHO QUE ENTENDEMOS COMO O PRÓPRIO JESUS) 3E mandou os seus empregados chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram vir.(ESTES SE NEGARAM A ESTAREM COM JESUS, ESTE ERA O NOIVO)
4O rei mandou outros empregados, dizendo: ‘Dizei aos convidados: já preparei o banquete, os bois e os animais cevados já foram abatidos e tudo está pronto. Vinde para a festa!’(NOTEM QUE ERA UMA FESTANÇA, OS PRIMEIROS NÃO VIERAM, REPRESENTANDO AQUELES PRIMEIROS DA ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVA COM ELES) 5 Mas os convidados não deram a menor atenção: um foi para o seu campo, outro para os seus negócios, (MAIS UMA VEZ, CADA UM VIVIA A SUA VIDA, E NADA DE QUERER SABER DE JESUS) 6 outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram.(ASSIM FIZERAM COM OS ENVIADOS QUE VIERAM ENSINAR O POVO, E DESDE A ÉPOCA DE JESUS QUE ASSIM ACONTECE)
7O rei ficou indignado e mandou suas tropas, para matar aqueles assassinos e incendiar a cidade deles.(AQUI VEMOS O QUE ACONTECEU A JERUSALÉM NO ANO 70 DC, A CIDADE FOI INCENDIADA E O POVO FORAM MORTOS, E ASSIM SUCEDERÁ NO FINAL DOS TEMPOS) 8 Em seguida, o rei disse aos empregados: ‘A festa de casamento está pronta, mas os convidados não foram dignos dela. (A FESTA PARA NÓS É O FINAL DOS TEMPOS, E O NOIVO RETORNARÁ ... JESUS VOLTARÁ COMO FOI PROFETIZADO E MUITOS DESPREZAM AS PROFECIAS) 9 Portanto, ide às encruzilhadas dos caminhos e convidai para a festa todos os que encontrardes’.(AGORA O AVISO É EM TODOS OS CAMINHOS, CANTOS E LUGARES E TODOS ESTÃO SENDO CONVIDADOS, E MAIS UMA VEZ O MUNDO SE PREPARA E A MAIORIA NÃO ESCUTA ESTE CHAMADO)
10 Então os empregados saíram pelos caminhos e reuniram todos os que encontraram, maus e bons. E a sala da festa ficou cheia de convidados.(ESTA SALA É O LOCAL AONDE TODOS ESTARÃO PRESENTES, SEJAM ELES BONS OU MAUS, E ESTA SALA É O MUNDO. ESTES QUE FORAM, BONS E MAUS, ESTAVAM ALI POR QUERER PARTICIPAR, ACEITARAM O CHAMADOS DO FINAL DOS TEMPOS) 11 Quando o rei entrou para ver os convidados observou ali um homem que não estava usando traje de festa (ESTE TRAJE DE FESTA, É A ALMA RENOVADA E ABERTA E AGRADECIDA A ESTE CONVITE E ESTA OPORTUNIDADE DE ÚLTIMA HORA, E ALI ESTAVA UM QUE NÃO ACEITAVA JESUS E NEM QUERIA SER TRANSFORMADO, E ASSIM NÃO ESTAVA VESTIDO PARA A FESTA COM O TRAJE ADEQUADO) 12 e perguntou-lhe: ‘Amigo, como entraste aqui sem o traje de festa?’ Mas o homem nada respondeu.( NADA RESPONDEU, POIS SABIA QUE ERA UM INTRUSO ALI E ESTA VERDADE MOSTRA REALMENTE, QUEM NÃO SE TRANSFORMADO, NÃO CONSEGUIRÁ PARTICIPAR DA FESTA DO CORDEIRO (JESUS).
13Então o rei disse aos que serviam: ‘Amarrai os pés e as mãos desse homem e jogai-o fora, na escuridão! Ali haverá choro e ranger de dentes’. (JOGAR FORA, É RETIRÁ-LO DA FESTA, OU SEJA DO PLANETA, E LEVADO SERÁ PARA MUNDOS INFERIORES E PRIMITIVOS, QUE É CONHECIDO COMO O LAGO DE FOGO) 14 Porque muitos são chamados, e poucos são escolhidos”.(LEMBREM-SE QUE MUITOS FORAM CHAMADOS, E INCLUSIVE CONTINUAM A SEREM CHAMADOS, E SEGUNDO O PRÓPRIO CRISTO, ENTRE ESTES MUITOS, POUCOS SERÃO OS ESCOLHIDOS)
GNA - COMO PODEMOS LER, ESTE EVANGELHO É UM BRADO DE ALERTA AOS TEMPOS EM QUE VIVEMOS ... TODOS SABEM DESTA FESTA, TODOS SABEM QUE DEVERIAM PARTICIPAR QUANDO VIER O CONVITE. O SALÃO DE FESTA ESTÁ SENDO MONTADO E DEFINIDO, E EM BREVE OS CONVIDADOS CHEGARÃO ASSIM QUE O NOIVO ESTIVER PRESENTE ENTRE NÓS ...
LEMBREM-SE QUE TODOS OS EVANGELHOS, ENSINAMENTOS E PROFECIAS DE JESUS É DETERMINADO AO FINAL DOS TEMPOS ... QUANDO CHEGAR A ESTE IMPORTANTE MOMENTO, ACABARÃO EVANGELHOS, ENSINAMENTOS E PROFECIAS, E NO MUNDO NOVO, COMEÇARÁ SER ESCRITO UM NOVO CAPÍTULO NA HISTÓRIA ESPIRITUAL DA TERRA.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
SANTO DO DIA - 20 AGOSTO DE 2020
São Bernardo Claraval
Com muita alegria, celebramos a
santidade do abade e doutor da
Igreja: São Bernardo Claraval.
Nascido no Castelo de Fontaine,
em 1090, perto de Dijon (França),
pertencia a uma família nobre, a
qual se assustou com sua decisão
radical de seguir Jesus como monge cisterciense.
São Bernardo Claraval é considerado pela Família Cisterciense um segundo
fundador, pois atraía muitos para a Ordem, que as mães e esposas afastavam
os filhos e maridos do santo; tamanho era real o poder de atração de Bernardo,
que todos os irmãos, primos e amigos o seguiram. Homem de oração,
destacou-se como pregador, prior, místico, escritor, fundador de mosteiros,
abade, conselheiro de Papas, Reis, Bispos e também polemista, político e
pacificador.
Aconteceu que São Bernardo Claraval, mesmo sendo contemplativo, entrou
no concreto da realidade da sua época, a ponto de participar de várias
polêmicas internas e externas da Igreja da época.
No ano de 1115, o seu abade Estevão mandou-o com doze companheiros
fundar, no Vale do Absíntio, aquilo a que São Bernardo chamou Vale Claro
(Claraval). Do Mosteiro de Claraval, o santo irradiava a luz do Cristianismo,
isto também pelos escritos, como o Tratado do Amor de Deus e o Comentário
ao Cântico dos Cânticos; a invocação é fruto de sua profunda e sólida
devoção a Nossa Senhora: “Ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre
Virgem Maria”. Pela Mãe do Céu, foi acolhido na eternidade em 1153.
Escreveu numerosas obras, milhares de cartas, mais de 300 sermões;
interveio em todas as disputas doutrinais, em todas as grandes questões
religiosas e seculares da época. Por ordem de tempo, considera-se o último
dos Padres da Igreja. Um seu editor, falecido em 1707, Mabillon, escreveu
sobre ele: “É o último dos padres mas iguala os maiores”.
São Bernardo Claraval, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário