✨🧨✨✨✨✨✨🎃✨✨✨
PORTAL - GNA - ESPIRITUALIDADE - MATEUS - 16, 24 - 28 - EVANGELHO DO DIA 07 DE AGOSTO DE 2020 - REALIDADE ESPIRITUAL - POSTAGEM - GNA
NADA RUIM DURA PARA SEMPRE ... VAMOS COMEÇAR DE NOVO - GNA
EVANGELHO
(MT 16,24-28)
(MT 16,24-28)
Naquele tempo, 24 Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 25 Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. 26 De fato, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua vida? Que poderá alguém dar em troca de sua vida? 27 Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. 28 Em verdade vos digo: Alguns daqueles que estão aqui não morrerão antes de verem o Filho do Homem vindo com o seu Reino”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, ( ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 24 Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga. ( RENUNCIAR AOS PRAZERES DA CARNE, A VIDA MATERIAL E VIVER OS EVANGELHOS, OS ENSINAMENTOS E AS LEIS SAGRADAS, ISTO É SEGUIR JESUS, POIS NÃO ADIANTE NADA FAZER O QUE QUEREMOS E ABANDONARMOS OS ENSINAMENTOS DO MESTRE AMADO)25 Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la.( QUEM VIVER PARA SI, VAI PERDER A SUA ALMA E QUEM ABDICAR DAS COISAS TERRENAS E VIVER ESPIRITUALMENTE PARA JESUS, VAI TER A SUA VIDA DIANTE DA UNIDADE DIVINA)
26 De fato, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua vida? Que poderá alguém dar em troca de sua vida? ( PERDER A VIDA E PERDER O DIREITO A EVOLUÇÃO PARA MUNDOS MELHORES, E QUEM DEPOIS PODERÁ LHE DAR ESTA OPORTUNIDADE DE EVOLUÇÃO COM JESUS) 27 Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. ( JESUS AFIRMOU QUE VAI VOLTAR E PREMIARÁ AQUELES QUE OFERECERAM A SUA VIDA PARA ELE, PARA VIVER DIANTE DE SEUS ENSINAMENTOS) 28 Em verdade vos digo: Alguns daqueles que estão aqui não morrerão antes de verem o Filho do Homem vindo com seu Reino”.( JESUS AQUI FALA DA REENCARNAÇÃO, POIS ALGUNS, E NÃO DISSE TODOS, ESTARÃO AQUI NA TERRA QUANDO ISTO VIER ACONTECER, OU SEJA, A SUA VOLTA GLORIOSA COMO PROMETEU NO FINAL DOS TEMPOS)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
GNA - MUITOS QUE AQUI ESTÃO IRÃO VER O FILHO DO HOMEM RETORNAR NA GLÓRIA DO PAI, ACOMPANHADO DOS SEUS SANTOS ANJOS ... ADIVINHEM QUEM SÃO ESTES SANTOS ANJOS VINDO DO SEU REINO. O REINO É O UNIVERSO, E ELES OS ENVIADOS DE VÁRIOS MUNDOS QUE NO FINAL DOS TEMPOS ESTARÃO AQUI JUNTO COM O MESTRE.
Comentário
Negar a si mesmo é vencer todo egoísmo e abrir-se ao sentido da vida. Seguir a Cristo exige renúncia, desapego, entrega: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga”. Perder a vida não é desprezá-la, mas apostar em algo que vale muito mais, como diz o Salmo 63: “Tua lealdade vale mais que a vida”. Cristo nos convida, e se aceitamos seu convite é porque apostamos nele e não em nós mesmos.
SANTO DO DIA - 07 DE AGOSTO DE 2020 -
São Sisto II e companheiros mártires
Os anos que se seguiram de 250
até 260 foram uns dos mais terríveis
e, ao mesmo tempo, gloriosos do
Cristianismo; terríveis devido à fúria
dos imperadores Décio e Valeriano;
e gloriosos por conta da têmpera dos
inúmeros mártires que foram os que
mais glorificaram a Deus.
O Santo Papa Sisto II, a quem celebramos neste dia, foi um desses homens
que soube transformar o terrível em glória, a partir do seu testemunho de fé,
amor e esperança em Cristo Jesus. Pertence à lista de cinco consecutivos
Papas mártires, São Sisto II governou a Igreja durante um ano (257 – 258) e,
nesse tempo, semeou a paz e a unidade no seio da Igreja de Cristo.
Foi Sisto decapitado pela polícia durante uma cerimônia clandestina que ele
celebrava num cemitério da via Ápia. Foram, ao mesmo tempo, executados
seis dos sete diáconos que o rodeavam. Só pouparam algum tempo o diácono
Lourenço, seu tesoureiro, a quem deixaram quatro dias para entregar os bens
da Igreja. Assim se procedia desde que o imperador Valeriano (+260)
estabelecera a pena de morte “sem julgamento, só com verificação de
identidade”, contra os Bispos, padres e diáconos da religião cristã.
Dessa forma, São Sisto II e seus companheiros mártires entregaram a vida
deles em sinal de fidelidade a Cristo e foram recompensados com o tesouro
da eternidade no Céu.
São Sisto II e companheiros mártires, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário