✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨
PORTAL - GNA - ESPIRITUALIDADE - MATEUS - 17, 1 - 9 - EVANGELHO DO DIA 06 DE AGOSTO DE 2020 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA
EVANGELHO
(MT 17,1-9)
(MT 17,1-9)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1 Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. 2 E foi transfigurado diante deles; o seu rosto brilhou como o sol e as suas roupas ficaram brancas como a luz. 3 Nisto apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus. 4 Então Pedro tomou a palavra e disse: “Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias”. 5 Pedro ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E da nuvem uma voz dizia: “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo meu agrado. Escutai-o!” 6 Quando ouviram isto, os discípulos ficaram muito assustados e caíram com o rosto em terra. 7 Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantai-vos, e não tenhais medo”. 8 Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus. 9 Quando desciam da montanha, Jesus ordenou-lhes: “Não conteis a ninguém esta visão até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!
Evangelho do Dia - 06 AGOSTO 2020 - ANÁLISE DO GNA NA COR EM AMARELO - ARQUIVO ESPIRITUAL
Mt 17, 1-9 - Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e seu irmão João, e os levou à parte para um monte alto. E transfigurou-se diante deles: seu rosto ficou resplandecente como o sol e suas vestes ficaram brancas como a luz. ( JESUS E TODOS NÓS POSSUÍMOS 7 CORPOS, E A CAPACIDADE DE UM SER ESPIRITUAL ELEVADO COMO ERA JESUS, CONSEGUIA PROJETAR SEU CORPO DE LUZ NO MEIO MATERIAL EM QUE VIVEMOS. O PODER DESTE CORPO É VINCULADO A ENERGIA QUE IRADIAVA DO ECTOPLASMA DOS QUE ALI SE ENCONTRAVAM COM JESUS. NAS CASAS ESPÍRITAS, ACONTECE COM OS MÉDIUNS DE SE COLOCAREM DIANTE DESTES ESPÍRITOS E RECONHECEREM A SUA FORMA MANIFESTADA. NUNCA DEVEMOS ESQUECER QUE SOMOS FORMAS ESPIRITUAIS, E JESUS POSSUÍA ESTA FORMA ELEVADA DIANTE DE TODOS.)
E apareceram-lhes Moisés e Elias, que conversavam com ele. Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Senhor, é bom estarmos aqui! Se queres, farei aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. ( NÃO HOUVE NOVIDADES NENHUMA E NEM MESMO ESPANTO, POIS ERA NATURAL FATO DESTE TIPO EM QUE SERES DO MUNDO ESPIRITUAL SE APRESENTAVAM. OBSERVEM QUE PEDRO SABIA QUEM ERAM E DESEJOU MONTAR 3 TENDAS)
Pedro ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu e uma voz, que saía da nuvem, disse: “Este é meu Filho amado, no qual ponho minha afeição; escutai-o!” Os discípulos, quando ouviram a voz, ficaram muito assustados e caíram com o rosto em terra. ( AQUI FOI REVELADO PELO EVANGELISTA MATEUS QUE ELES CAÍRAM COM OS ROSTOS EM TERRA, PELA VOZ QUE VEIO A SEGUIR. ESTA VOZ ERA DA PÁTRIA ESPIRITUAL. E NO PLANO MAIOR, DEUS É TUDO QUE EXISTE E SUA PRESENÇA ESTÁ EM TODOS E EM TODOS OS LUGARES. ESTE É O FILHO ESPIRITUAL MUITO AMADO, E NESTE PLANO O PAI É A PRESENÇA EM TUDO E EM TODOS.)
Jesus chegou perto deles e, tocando-os, disse: “Levantai-vos e não tenhais medo!” Erguendo os olhos, não viram mais ninguém, a não ser Jesus, sozinho. E quando estavam descendo do monte, Jesus lhes deu esta ordem: “Não conteis a ninguém o que vistes, até que o Filho do homem ressuscite dos mortos!” (JESUS SABIA QUE SUA MISSÃO E SEU TRABALHO SEMPRE ESTEVE MARCADO PELA PRESENÇA DE NOSSOS IRMÃOS MAIORES)
SANTO DO DIA - 06 08 20
São Justo e São Pastor
Com alegria, toda a Igreja festeja,
neste dia, a Transfiguração de
Nosso Senhor Jesus Cristo, a qual
se encontra testemunhada nos
Evangelhos de Mateus, Marcos e
Lucas. Neste fato bíblico, nós nos
deparamos com o segredo da
santidade para todos os tempos: “Este é o meu Filho bem-amado, aquele
que me aprove escolher. Ouvi-o!” (Mc 9,7)
Sem dúvida, os santos que estamos lembrando, hoje, somente estão no
Eterno Tabor por terem vivido essa ordem do Pai. Conta-se que eram
jovens cristãos e estavam na escola quando souberam que o perseguidor
e governador Daciano acabara de entrar na cidade. Sendo assim, os
santos Justo e Pastor fugiram, mas foram pegos e entregues por pagãos
ao grande perseguidor dos cristãos.
Diante do governador que estava sobre o seu cavalo, os corajosos
discípulos de Cristo não recuaram diante das ameaças, tanto assim que,
frente à possibilidade do martírio, a resposta de São Justo e Pastor foi um
canto de felicidade. O governador, ridicularizado pela fé que transfigurava
aqueles jovens, mandou que lhes cortassem as cabeças. Isso ocorreu em
Alcalá de Henares, em Castela, no ano de 304.
Santos Justo e Pastor, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário