PORTAL - GNA - ESPIRITUALIDADE - MATEUS - 19, 16 - 22 - EVANGELHO DO DIA 17 DE AGOSTO DE 2020 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA - IDE A TODA A PARTE E ENSINAI O EVANGELHO - DISSE JESUS.
EVANGELHO
(MT 19,16-22)
(MT 19,16-22)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 16 alguém aproximou-se de Jesus e disse: “Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?” 17 Jesus respondeu: “Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é o Bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos”. 18 O homem perguntou: “Quais mandamentos?” Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, 19 honra teu pai e tua mãe, e ama o teu próximo como a ti mesmo”.
20 O jovem disse a Jesus: “Tenho observado todas essas coisas. Que ainda me falta?” 21 Jesus respondeu: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. 22 Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS - 17 08 20
Jesus naqueles dias, ouviu de alguém a tradicional pergunta do que teria que fazer para herdar o Reino dos Céus, a vida eterna ... eternidades viveremos nas muitas moradas da Casa do Pai. Jesus, respondeu mostrando a ele alguns itens dos 10 mandamentos, ou leis Sagradas. Tudo isso tenho feito, e para se complicar mais ainda foi perguntar o que mais faltaria ... veja, que Jesus já havia antes dado a resposta para ele, e como não ficou satisfeito, Jesus aumentou a sua cota de salvação. Devemos entender aqui, o que o Mestre sempre dizia, que o que tem mais, mais ainda teria ...
Quando Jesus disse para vender tudo ou desfazer de suas riquezas, logo mudou de ideia e não houve mais perguntas, pois se desfazer de seus bens não fazia parte do que acreditava, e por ser rico, inclui no que Jesus falou, que era mais fácil um camelo passar por dentro de um buraco de agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus ... este homem foi embora, e ficamos apenas tentando imaginar o que também iríamos fazer nesta mesma situação ...
GNA - Para explicar seria muito simples para quem conhece e vive os mandamentos Sagrados. Devemos entender que Jesus tinha amigos ricos, como José de Arimateia, Lázaro e talvez outros, e sabia separar valores e acentuar a dignidade humana em viver e compartilhar, assim como o pequeno Zaqueu, fez ... a caridade é o maior elo de provar a si mesmo que entendemos o que nos pede os 10 Mandamentos de Deus, e Jesus terminou dizendo a aquele desconhecido o amor, a lei do amai-vos uns outros, como a ti mesmo.
Lucas 18:18 Certo líder judeu indagou-lhe: “Bom Mestre, que farei ...
bibliaportugues.com/luke/18-18.htm
E, colocando-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, indagou-lhe: “Bom Mestre! O que devo fazer para herdar a vida eterna?O que fazer para ter a vida eterna? | Colunas
colunas.gospelmais.com.br › Artigos
17 de out de 2012 - Ele realmente queria saber como ter a vida eterna. E então pede .... O verdadeiro salvo deve ter sua vida transformada por Jesus. Enfim Jesus ...
Comentário
A todos nós é feito o convite para o seguimento de Cristo. Mas no seguimento de Cristo não é possível querer isto e também aquilo, nem é possível o mais ou menos. Por isso, Cristo vai dizer àquele que se dispunha a segui-lo: “Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens... e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. E todos os que assim fizeram não o abandonaram jamais, pois só em Cristo nos realizamos plenamente.
Oração
Ó Deus, preparastes para quem vos ama bens que nossos olhos não podem ver; acendei em nossos corações a chama da caridade para que, amando-vos em tudo e acima de tudo, corramos ao encontro das vossas promessas que superam todo desejo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
São Jacinto - SANTO DO DIA - 17 08 20
O santo de hoje nasceu no ano
de 1183 em Cracóvia (Polônia)
e chamava-se Jacó. Com o apoio
da família, ingressou para a vida
religiosa tendo conhecido São
Domingos de Gusmão em Roma
no ano de 1221. Dessa forma,
passou a fazer parte da Família Dominicana. Os Dominicanos, por sua
vez, deram-lhe o nome de Frei Jacinto.
Documentos seguros indicam-nos que era pregador em Cracóvia, em
1228, no convento da Santíssima Trindade, e que pregava a cruzada
contra os Prussianos em 1238. Morreu a 15 de agosto de 1257.
Era parente do Bispo de Cracóvia e, durante a sua vida, foram fundados
os conventos de Breslau, Sandomir e Dantziga. Em 1228, a partir do
capítulo geral dominicano de Paris, Jacinto, juntamente com outros
dominicanos, foram transferidos para Rússia, onde sua evangelização
atingiu também os Balcãs, a Prússia e a Lituânia. Substituíram os
Cistercienses, menos bem preparados. Mas os Tártaros, em 1241 e
1242, destruíram numerosos conventos e fizeram muitos mártires.
Depois da passagem deles, a obra apostólica foi retomada, e Jacinto
retornou à Cracóvia. Jacinto é considerado o apóstolo da Polônia.
Desde 1260, três anos após sua morte, o seu túmulo atraía peregrinos.
O culto dele abrangeu toda a Polônia. Foi canonizado pelo Papa
Clemente VIII, em 1594.
São Jacinto, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário