✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨
PORTAL - GNA - ESPIRITUALIDADE - LUCAS - 6, 43 - 49 - EVANGELHO DO DIA 12 DE SETEMBRO DE 2020 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA
EVANGELHO
(LC 6,43-49)
(LC 6,43-49)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 4 3“Não existe árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons. 44 Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos. Não se colhem figos de espinheiros, nem uvas de plantas espinhosas.
45 O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração. Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, pois sua boca fala do que o coração está cheio. 46 Por que me chamais: ‘Senhor! Senhor!’, mas não fazeis o que eu digo?
47 Vou mostrar-vos com quem se parece todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as põe em prática. 48 É semelhante a um homem que construiu uma casa: cavou fundo e colocou o alicerce sobre a rocha. Veio a enchente, a torrente deu contra a casa, mas não conseguiu derrubá-la, porque estava bem construída.
49 Aquele, porém, que ouve e não põe em prática, é semelhante a um homem que construiu uma casa no chão, sem alicerce. A torrente deu contra a casa, e ela imediatamente desabou; e foi grande a ruína dessa casa”.
— Palavra da salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Evangelho do Dia - 12 SETEMBRO 2020 - EM AMARELO A ANÁLISE DO GNA - ARQUIVO ESPIRITUAL - GNA
Lc 6, 43-49 - Jesus disse aos seus discípulos: Não existe árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons. Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos. Não se colhem figos de espinheiros, nem uvas de plantas espinhosas. ( JESUS DEFINE A REALIDADE DOS FATOS ... NOS PLANOS EM QUE SOMOS CONVIDADOS A VIVERMOS, SÓ A GRANDE LEI DO CRISTO NOS OFEREM ESTA GRANDE VERDADE. CASO SEJAMOS BONS,EXEMPLOS E COLOCAMOS NOSSAS VIDAS AO SERVIÇO E AS LEIS SAGRADAS, SOMOS BOAS ÁRVORES, E DELAS SAIRÁ BONS FLUÍDOS, ESTES SÃO OS FRUTOS DESTA ÁRVORE E ASSIM TAMBÉM PODE ACONTECER AO CONTRÁRIO, SENDO MAUS, SAIRÃO MAUS FLUÍDOS E ESTAREMOS AFASTADOS DA UNIDADE DIVINA. NÃO COLHEMOS ENSISNAMENTEOS SAGRADOS ENTRE MAUS FILHOS DO REINO EM QUE VIVEMOS ... O QUE ELES PODERIAM NOS OFERECER ...)
O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração. Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, pois sua boca fala do que o coração está cheio. Por que me chamais: ´Senhor! Senhor!`, mas não fazeis o que eu digo? Vou mostrar-vos com quem se parece todo aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as põe em prática. ( JESUS MOSTRA A VERDADE QUE EXISTE EM SER SEU SEGUIDOR ... AQUELES QUE O SEGUE, ENCONTRAM A VERDADE E GANHA A SUA VIDA PARA OS PLANOS MAIORES QUE CHAMAMOS DE CÉUS. OS QUE OUVEM AS MINHAS PALAVRAS E AS COLOCAM EM PRÁTICA, SÃO IDÊNTICOS A MIM, E ASSIM JESUS AFIRMA QUE VAI MOSTRAR QUEM ESTES PARECEM ... E ESTE É REALMENTE O PRÓPRIO JESUS.)
É semelhante a um homem que construiu uma casa: cavou fundo e colocou o alicerce sobre a rocha. Veio a enchente, a torrente deu contra a casa, mas não conseguiu derrubá-la, porque estava bem construída. ( ESTE É AQUELE QUE OUVE E COLOCA EM PRÁTICA AS LEIS DO PAI E OS ENSINAMENTOS DE JESUS, TEM BASE SÓLIDA, E ESTA CASA, ESTE SER JAMAIS SERÁ DESTRUÍDO PELAS FORÇAS OCULTAS, AS FORÇAS TREVOSAS.)
Aquele, porém, que ouve e não põe em prática, é semelhante a um homem que construiu uma casa no chão, sem alicerce. A torrente deu contra a casa, e ela imediatamente desabou; e foi grande a ruína dessa casa. ( OS QUE NÃO OUVEM E NÃO COLOCAM EM ´RÁTICA OS ENSINAMENTOS DE JESUS É COMO UMA CASA SEM BASE, SEM FUNDAÇÃO, SEM SOLIDEZ, QUE CAI, POIS VIVE SEM DEUS. A RUÍNA DESTE FILHO DO REINO É GRANDE, A RUÍNA É TOTAL, POIS SE AFASTA DA UNIDADE DIVINA.)
SANTO DO DIA - 12 SETEMBRO DE 2020
São Nilo
Neste dia, mergulhamos na
história de São Nilo, onde
encontramos um exemplar
cristão que viveu no sul da
Itália e no fim do primeiro
milênio. Nilo, chamado o
Jovem, fazia parte de uma
nobre família de origem grega, por isso foi considerado o último elo
entre a cultura grega e a latina.
Era casado e funcionário do governo de Constantinopla, mas com o
nascimento de uma filha acabou viúvo; depois, descobriu sua vocação
à vida monástica, segundo a Regra de São Basílio. Após várias
mudanças, acabou fixando-se em Monte Cassino, perto da famosa
abadia beneditina.
Seu testemunho atraiu muitas pessoas, tendo assim a felicidade de
fundar vários mosteiros no Sul da Itália, com o cotidiano pautado pelo
trabalho e oração. No trabalho, além da agricultura, transcrevia
manuscritos antigos, introduziu um sistema taquigráfico (ítalo-grego) e
compôs hinos sacros.
São Nilo realizou várias romarias aos túmulos dos santos Pedro e Paulo,
aproveitando para enriquecer as bibliotecas de Roma, até que, a
pedido de Gregório, Nilo fundou um mosteiro em Grottaferrata,
perto de Roma.
Esse pacificador da política e guerras da época, teve grande importância
para a história da Igreja, e na consolidação da vida monástica. Morreu
com noventa e cinco anos de idade, no dia 25 de setembro de 1005.
São Nilo, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário