segunda-feira, 12 de outubro de 2020

PORTAL - GNA - ESPIRITUALIDADE - O EVANGELHO DO DIA 12 DE OUTUBRO DE 2020 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨

O EVANGELHO DO DIA 12 DE OUTUBRO DE 2020 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA

 ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨


EVANGELHO 

(JO 2,1-11)




Resultado de imagem para aAS ÁGUAEM VINHO, PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 1 houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. 2 Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. 3 Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.
4 Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”.
5 Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser!”.
6 Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.
7 Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água!”. Encheram-nas até a boca. 8 Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala!”. E eles levaram. 9 O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.
10 O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!”
11 Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.
 Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!   

ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO PELO EVANGELISTA JOÃO - 12 10 20

Jesus, naqueles dias em que vivia entre eles, foi convidado para uma festa de casamento, e com eles os seus discípulos também foram convidados.
Maria, a Mãe de Jesus, também foi convidada para a cerimônia. Aconteceu do vinho vir a faltar, e Maria disse ao filho que eles não têm mais vinho. A resposta de Jesus, foi definitiva, e se Maria falou era para resolver o problema, pois sabia que Jesus poderia fazê-lo ... a resposta, foi que Jesus afirmou, Mulher, porque dizes isto a Mim, Minha hora não chegou.
Maria, segundo o texto, pediu aos que estavam servindo, para fazer o que JESUS lhes disser ...
Ali, próximo a eles, 6 talhas cheias de água, que servia para purificação, a qual os JUDEUS faziam, pois não comiam sem lavar as mãos, apenas tradição diante de suas leis.
Jesus, pediu a eles para encher as talhas de água, e nelas cheias, estariam 600 litros de água. Leve-a ao mestre sala, e assim foi feito. A água se transformou em vinho da melhor qualidade, atestado pelo mestre sala. Mais, o milagre só poderia saber quem diretamente viu tudo acontecer, e o Noivo foi notificado que o melhor vinho estava sendo servido no final da festa. 
Para tentar entender este primeiro milagre de JESUS, um fato chama a atenção de todos, e este se refere que o melhor aconteceu no final da festa. Atualmente, o mundo é uma festa para muitos, e agora no final dos tempos Jesus deseja transformar também pessoas em algo bom, como fez com a água ao se transformar em vinho ... quem quer continuar como a água, e quem desejaria ser transformado, pois seria elogiado nos tempos finais, como o bom vinho. As 6 talhas, representa os 6 dias ou melhor dizendo, os  6 momentos da Criação DIVINA, e o homem criado neste sexto momento. Desde JESUS, dois milênios já se passaram, e cada um marcou um valor que precisa ser somado, acrescidos deste dois zeros ao número seis, formando o valor 600. As seis (6) Jarras estão cheias, e neste final de festa que os Evangelistas e os evangelhos atestam como a volta do cordeiro, as bodas do cordeiro, a volta do noivo, dono deste vinho que representa seu sangue derramado em cada um de nós, ali representado nessas seis (6) jarras, e depois deste sangue derramado na sua morte no calvário, estamos bebendo este sangue, este vinho que tão os católicos representam, como o que Jesus realizou para nos salvar.
Será que este milagre que foi o primeiro vem confirmar que o primeiro seria o último a ser feito, pois o último milagre com certeza será a salvação dos que quiserem serem salvos. este vinho no sentido figurado, entregue no final, é este presente que agora recebemos neste tempo de misericórdia ofertado a todos desde o ano Divisor Tridimensional 2000. Jesus sabe, que deixou o melhor para o final, e este é o melhor vinho que beberemos, pois bebemos as nossas esperanças de salvação, pois mais de 2000 anos se passaram, aprendemos e conhecemos os evangelhos, e espera que este vinho realmente delicioso (Jesus), possa salvar nossas vidas, pois sabemos que a festa em certo momento terminará e teremos que partir ... esperamos sair juntos com Jesus, pois nos prometeu que voltaria no tempo do fim, no tempo já determinado.

Maria, sabia que ainda não era hora,mais sabia também que JESUS precisava começar a realizar a Sua obra de salvação que felizmente incluía todos nós ... temos, que sermos bons, como o vinho nas seis talhas.
Maria apresentou Jesus a eles, mostrando agora a todos nós, que podemos pedir a Mãe do Senhor, e Ele irá nos entender. Jesus, no dia de sua morte ao pé de sua cruz, estava Maria, e Ele disse, eis ai a vossa Mãe,e Mãe, eis ai o vosso filho, mostrando a partir de João Evangelista, os seus filhos no mundo ... pede a Mãe que o filho atende.
Maria, sabia do poder de seu Filho, e nós sabemos agora, como Jesus é poderoso.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA

ÓMaria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.
Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés: consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.
Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.
Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.
Assim seja!

Oração
ÓDeus todo-poderoso, ao rendermos cultoàImaculada Conceição de Maria, Mãede Deuse Senhora nossa, concedei que o povo brasileiro, fiel à sua vocação e vivendo na paz e na justiça, possa chegar um dia à pátria definitiva. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
— Amém.



 

Nossa Senhora da Conceição Aparecida

A história de Nossa Senhora da 

Conceição Aparecida tem seu 

início pelos meados de 1717, 

quando chegou a notícia de que o 

Conde de Assumar, D. Pedro de 

Almeida e Portugal, Governador da 

Província de São Paulo e Minas 

Gerais, iria passar pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica, 

hoje, cidade de Ouro Preto (MG).

Convocados pela Câmara de Guaratinguetá, os pescadores Domingos 

Garcia, Filipe Pedroso e João Alves saíram à procura de peixes no Rio 

Paraíba. Desceram o rio e nada conseguiram.

Depois de muitas tentativas sem sucesso, chegaram ao Porto Itaguaçu, 

onde lançaram as redes e apanharam uma imagem sem a cabeça, logo 

após, lançaram as redes outra vez e apanharam a cabeça, em seguida 

lançaram novamente as redes e, dessa vez, abundantes peixes encheram

 a rede.

Durante anos, a imagem ficou com Filipe, até que presenteou seu filho que

, usando de amor à Virgem, fez um oratório simples e passou a se reunir 

com os familiares e vizinhos, para receber todos os sábados as graças

 do Senhor por Maria. A fama dos poderes extraordinários de Nossa 

Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil.

Por volta de 1734, o Vigário de Guaratinguetá construiu uma Capela 

no alto do Morro dos Coqueiros, aberta à visitação pública, em 26 de

 julho de 1745. Mas o número de fiéis aumentava e, em 1834, foi 

iniciada a construção de uma igreja maior (atual Basílica Velha).

No ano de 1894, chegou a Aparecida um grupo de padres e irmãos da

 Congregação dos Missionários Redentoristas, para trabalhar no 

atendimento aos romeiros que acorriam aos pés da Virgem Maria para 

rezar com a Senhora “Aparecida” das águas.

O Papa Pio X, em 1904, deu ordem para coroar a imagem de modo 

solene. No dia 29 de abril de 1908, a igreja recebeu o título de Basílica 

Menor. Grande acontecimento, e até central para a nossa devoção à 

Virgem, foi quando, em 1929, o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora 

Aparecida Padroeira do Brasil, com estes objetivos: o bem espiritual 

do povo e o aumento cada vez maior de devotos à Imaculada Mãe de

 Deus.

Em 1967, completando-se 250 anos da devoção, o Papa Paulo VI

 ofereceu ao Santuário de Aparecida a Rosa de Ouro, reconhecendo

 a importância do Santuário e estimulando o culto à Mãe de Deus.

Com o passar do tempo, a devoção a Nossa Senhora da Conceição 

Aparecida foi crescendo e o número de romeiros foi aumentando cada 

vez mais. A primeira Basílica tornou-se pequena. Era necessária a

 construção de outro templo, bem maior, que pudesse acomodar 

tantos romeiros. Por iniciativa dos missionários Redentoristas e dos

 Senhores Bispos, teve início, em 11 de novembro de 1955, a 

construção de uma outra igreja, a atual Basílica Nova. Em 1980, 

ainda em construção, foi consagrada pelo Papa João Paulo II e

 recebeu o título de Basílica Menor. Em 1984, a Conferência Nacional 

dos Bispos do Brasil (CNBB) declarou oficialmente a Basílica de

 Aparecida Santuário Nacional, sendo o “maior Santuário Mariano 

do mundo”.

No ano de 2017, a Igreja comemorou os 300 anos em que a imagem 

de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por três pescadores nas 

águas do Rio Paraíba do Sul, no ano 1717.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL - GNA - ESPIRITUALIDADE - MENSAGEM DE LÚCIA QUE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REVELOU EM 1917 - NO SILÊNCIO DE MEIA HORA - UFOLOGIA ESPIRITUAL - POSTAGEM - GNA

39:43 Tocando agora URGENTE! 3° Segredo de Fátima Revelado. O que vai acontecer no Mundo? Padre Braulio Maria Passa na Frente 66 mil visuali...