💚💚💛💛🧡🧡💙💙💢💢💥💥💫💫💫💫💫💫💫💫💫
EVANGELHO
(MC 1,40-45)
(MC 1,40-45)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 40 um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. 41 Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” 42 No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado.
43 Então Jesus o mandou logo embora, 44 falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”
45 Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
ANÁLISE DO GNA DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS
Nos dias em que Jesus Cristo estava entre eles fisicamente, sempre existia possibilidades de alguém ser curado ... neste texto, um leproso pediu e sabia que poderia ser curado. Eu quero, e foi curado. Nos dias atuais, quem faria igual ... sabemos pelas mídias os grandes milagres e curas que acontecem no dia a dia, e cada milagre tem um valor especial, pois se pede por alguém, ou alguém pede por si, e a graça de DEUS REALIZA DIANTE DO CRISTO OS MILAGRES. Sempre aconteceu curas milagrosas, e a história registra muitas delas ...
Jesus, neste texto de Marcos mostrou o Mestre dizendo ao leproso, oque Moisés determinou ao seu povo dizendo, ordenou, como prova para eles. Essas provas, acontecem como sempre sempre aconteceu diante do que o Profeta Moisés escreveu em nome do Senhor.
Jesus, por causa dos seus feitos extraordinários era agora conhecido, e não podia mais entrar nas cidades e o povo corria ao Seu encontro. muitos vinham de vários lugares.
GNA - SERÁ QUE SEREMOS IGUAIS AQUELES QUE VINHAM PROCURAR JESUS ?
Comentário
“Se queres ser perfeito, vende os teus bens e dá-os aos pobres... depois vem e segue-me.” Esse convite de Jesus para aquele jovem que se dispunha a segui-lo tocou profundamente Santo Antão. Retirou-se como eremita, vivendo um pouco na solidão, e depois assumiu a vida monástica, marcada pela oração, pela vida comum e pela caridade fraterna. Deu grande impulso à vida consagrada e monástica. Morreu avançado em anos, fiel a nosso Senhor.
Oração
Ó Deus, que chamastes ao deserto Santo Antão, pai dos monges, para vos servir por uma vida heroica, dai-nos, por suas preces, a graçade renunciar a nós mesmos e amar-vos acima de tudo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário