EVANGELHO
(Mt 10,24-33)
(Mt 10,24-33)
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 24“O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. 25Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares!
26Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. 27O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! 28Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno! 29Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. 30Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. 31Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais.
32Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. 33Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
PORTAL - GNA - ESPIRITUALIDADE - MATEUS - 10, 24 - 33 - EVANGELHO DO DIA 111 DE JULHO DE 2020- REALIDADE ESPIRITUAL - GNA
EVANGELHO
(MT 10,24-33)
(MT 10,24-33)
SERÁ QUE OLHANDO PARA VOCÊ LEITOR, VEREI EM TI O PAI ... PENSE A RESPEITO.
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ( TEMPO EM QUE JESUS VIVIA ENTRE ENTRE ELES FISICAMENTE) 24“O discípulo não está acima do seu senhor. (PELA RAZÃO DE TODOS OS FILHOS DE DEUS SÃO IGUAIS, PERANTE OS UNIVERSOS, A UNIDADE E O PAI) 25 Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, (SER SEU MESTRE, É VIVER NA LEI CÓSMICA, A LEI DIVINA) e para o servo, ser como o seu senhor. (SER IGUAL A ELE, E COMO TEMOS JESUS COMO SENHOR, DEVEMOS SERMOS IGUAIS A ELE) Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares! (SE É MALDITO O DONO DA CASA, O QUE NÃO VAI SER SEUS FAMILIARES COM O MAL DENTRO DE SUA CASA)
26 Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. (NÃO DEVEMOS TER MEDO DELES, OU SEJA, OS QUE FAZEM E REALIZAM O MAL) 27 O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! (A VERDADE DEVE SER DITA AS CLARAS PARA TODOS DELA PODEREM SABER) 28 Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, (OS ASSASSINOS, OS SUICIDAS, OS VÍCIOS DESTRUIDORES MATAM O CORPO) mas não podem matar a alma! ( A ALMA SOBREVIVE AOS DESEJOS HUMANOS NA PROPORÇÃO AO QUE DELA TENTAMOS FAZER) Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno ! (TEMOS QUE TEMER AQUELES QUE FAZEM, ENSINAM E PRATICAM O MAL, POIS ASSIM DESTROEM SUAS ALMAS E SEU CORPO ESPIRITUAL VAI PARA OS TORMENTOS ETERNOS QUE SE DEFINE COMO INFERNO, OU INFRA MUNDOS, MUNDOS INFERIORES DE DORES E RANGER DE DENTES)
29 Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. (O PAI SABE O QUE SE COMERCIALIZA NESTA VIDA, NÓS SOMOS PARTICIPANTES COMO DEUSES E NOS QUALIFICAMOS A SER APENAS PARA NÓS PRÓPRIOS E ASSIM SE REALIZA A NOSSA PERDIÇÃO. SABEMOS O QUE FAZEMOS, E VENDENDO PARDAIS, COMO UMA METÁFORA, SABEMOS E SABEREMOS ETERNAMENTE O QUE FIZEMOS) 30 Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. ( COMO VAMOS NEGAR O QUE TEMOS OU O QUE SOMOS, TUDO QUE VIVE EM NÓS SABEMOS E O EXEMPLO DOS CABELOS É OPORTUNO, POIS O PAI ESTÁ EM TUDO E EM TODOS) 31 Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais.( VALEMOS MAIS, POIS DEVEMOS CONHECER O QUE SOMOS, DEUSES NA UNIDADE COM O PAI)
32 Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. ( DECLARARA -SE A FAVOR DE JESUS É O MESMO QUE ACEITAR SUA PRESENÇA E SEUS ENSINAMENTOS, E ESTES SERÃO DECLARADOS DIANTE DO PAI, OU SEJA DE TODOS QUE PERTENCEM AO PAI E O PAI VIVE NELES) 33 Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.( AQUELE QUE ME NEGAR, SERÁ NEGADO DIANTE DO PAI, E TODOS JAMAIS OS CONHECERÃO, POIS NÃO VIVERÃO NA UNIDADE AONDE O PAI É A UNIDADE DE TODOS EM TODOS)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
GNA - ESTE EVANGELHO É UM CHAMADO PARA VIVERMOS O CRISTO, E ASSIM SERÁ MOSTRADO O PAI. QUANDO JUNTO VIVERMOS NA UNIDADE, O PAI SERÁ REVELADO EM CADA FILHO QUE LÁ ESTIVER.
Comentário
A Palavra de Cristo nos conforta: “Não tenhais medo!” Deus cuida de seus filhos e filhas. Tudo está em suas mãos, mas Ele espera que participemos do destino do mundo. São confortantes e, ao mesmo tempo, decisivas as palavras de Cristo: “aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus”. Meditemos!
Oração
Ó Deus, que pela humilhação do vosso Filho reerguestes o mundo decaído, enchei os vossos filhos e filhas de santa alegria, e dai aos que libertastes da escravidão do pecado o gozo das alegrias eternas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
São Bento - SANTO DO DIA
Abade vem de “Abbá”, que significa
pai, e isso o santo de hoje bem soube
ser do monaquismo ocidental. São
Bento nasceu em Núrcia, próximo
de Roma, em 480, numa nobre
família que o enviou para estudar
na Cidade Eterna, no período de
decadência do Império.
Diante da decadência – também moral e espiritual –, o jovem Bento
abandonou todos os projetos humanos para se retirar nas montanhas
da Úmbria, onde dedicou-se à vida de oração, meditação e aos diversos
exercícios para a santidade. Depois de três anos numa retirada gruta,
passou a atrair outros que se tornaram discípulos de Cristo pelos passos
traçados por ele, que buscou, nas Regras de São Pacômio e de São Basílio,
uma maneira ocidental e romana de vida monástica. Foi assim que nasceu
o famoso mosteiro de Monte Cassino.
A Regra Beneditina, devido a sua eficácia de inspiração que formava
cristãos santos por meio do seguimento dos ensinamentos de Jesus
e da prática dos Mandamentos e conselhos evangélicos, logo encantou
e dominou a Europa, principalmente com a máxima “Ora et labora”. Para
São Bento, a vida comunitária facilitaria a vivência da Regra, pois dela
depende o total equilíbrio psicológico; desta maneira, os inúmeros
mosteiros, que enriqueceram o Cristianismo no Ocidente, tornaram-se
faróis de evangelização, ciência, escolas de agricultura, entre outras,
isso até mesmo depois de São Bento ter entrado no céu com 67 anos.
São Bento, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário