PORTAL - GNA - ESPIRITUALIDADE - MATEUS - 13, 54 - 58 - EVANGELHO DO DIA 31 DE JULHO DE 2020 - GRUPO DE NATUREZA ALIENÍGENA - GNA
PRIMEIRA LEITURA
(JR 26,1-9)
(JR 26,1-9)
Leitura do Livro do Profeta Jeremias
1 No início do reinado de Joaquim, filho de Josias, rei de Judá, foi comunicada da parte do Senhor esta palavra, que dizia: 2“Assim fala o Senhor: Põe-te de pé no átrio da casa do Senhor e fala a todos os que vêm das cidades de Judá, para adorar o Senhor no templo, todas as palavras que eu te mandei dizer. Não retires uma só palavra; 3 talvez eles as ouçam e voltem do mau caminho, e eu me arrependa da decisão de castigá-los por suas más obras.
4 A eles então dirás: Isto diz o Senhor: Se não vos dispuserdes a viver segundo a lei que vos dei, 5 a escutar as palavras dos meus servos, os profetas, que eu vos tenho enviado com solicitude e para vossa orientação, e que vós não tendes escutado, 6 farei desta casa uma segunda Silo e farei desta uma cidade amaldiçoada por todos os povos da terra”.
7 Os sacerdotes e profetas, e todo o povo presente ouviram Jeremias dizer estas palavras na casa do Senhor. 8 Quando Jeremias acabou de dizer tudo e que o Senhor lhe ordenara falasse a todo o povo, prenderam-no os sacerdotes, os profetas e o povo, dizendo: “Este homem tem que morrer! 9 Por que dizes, em nome do Senhor, a profecia: ‘Esta casa será como Silo, e esta cidade será devastada e vazia de habitantes?’” Todo o povo juntou-se contra Jeremias na casa do Senhor.
— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.
GNA : Agora podemos entender como o Povo Judeu sofre diante da negação dos valores espirituais. Espera-se que antes da volta de Jesus, possam entender as verdades, antes que seja tarde demais. Isto vale inclusive para todos os habitantes da Terra.
EVANGELHO
(MT 13,54-58)
(MT 13,54-58)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 54 dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? 55 Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56 E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?” 57 E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” 58 E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, ( ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVA ENTRE ELES FISICAMENTE) 54 dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? ( SEUS SEGUIDORES FICAVAM ADMIRADOS E PERGUNTAVAM ENTRE SI DE ONDE VINHA ESTE PODER, ESTA SABEDORIA DE REALIZAR MILAGRES) 55 Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? ( ELES NÃO DISSERAM CONCLUSIVAMENTE, POIS SERIA JUSTO DIZER, MARIA TINHA FILHOS OU JOSÉ TINHA FILHOS, POIS JESUS SEMPRE CHAMOU TODOS DE IRMÃOS, COMO PROVA SEUS EVANGELHOS. 56 E suas irmãs não moram conosco? Então de onde lhe vem tudo isso?” ( AS IRMÃS MORAM CONOSCO, QUE QUER DIZER NA MESMA CIDADE, NAZARÉ) 57 E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” ( AQUI A INVEJA, A DESCONFIANÇA DE SE SENTIREM INFERIORES A FAMÍLIA DE JESUS, PROCURAVAM REJEITÁ-LO. INCLUSIVE, SEUS IRMÃOS FAZIAM O MESMO) 58 E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé. — Palavra da Salvação.( ESTA FÉ DEVERIA SER A CERTEZA QUE ELE ERA O QUE AS PROFECIAS AFIRMARAM, E AO CONTRÁRIO, NEGAVAM O QUE VIA, OUVIA E O QUE ESTAVA REDIGIDO NO LIVRO DIANTE OS DOUTORES DA LEI. JESUS FOI NEGADO PELO SEU PRÓPRIO POVO E FAMILIARES)
— Glória a vós, Senhor.
GNA: APENAS DEFINO AS PESQUISAS E OS DADOS OBTIDOS DIANTE DESTE ASSUNTO QUE NÃO TEMOS COMO RESPONDER AO CRIVO DA RAZÃO. MEUS PENSAMENTOS DIANTE DO TEMA, NADA ME IMPEDE DE DIZER QUE SIM OU NÃO, POIS ISTO É IRRELEVANTE DIANTE DOS OBJETIVOS DOS PERSONAGENS PRINCIPAIS DA NOSSA FÉ. PARTICULARMENTE, NÃO ME PREOCUPO COM COM O FATO DE JESUS TER DITO IRMÃOS OU NÃO. ACREDITO, QUE NÃO, POIS IRMÃOS TODOS SOMOS.
OBS : JESUS TINHA 23 ANOS QUANDO SEU PAI JOSÉ FALECEU. JOSÉ ERA VIÚVO E PAI DE 5 FILHOS. AFIRMAÇÃO NO LIVRO A VIDA DE JESUS CONTADA POR ELE MESMO, OBRA DE 1935. OBRA AQUI NO BRASIL - DIAMANTINO COELHO FERNANDES.
JESUS TINHA IRMÃOS OU NÃO ... O ESPIRITISMO RESPONDE.PESQUISA GNA
| |||||||||||||||||
|
Comentário
Cristo veio nos trazer a verdade da eternidade. Quando a acolhemos, tornamo-nos verdadeiramente livres. Mas, enquanto permanecermos fechados em nós mesmos, não seremos acolhedores nem de Cristo nem dos irmãos. Foi assim que fizeram com Jesus em sua terra natal: não acolheram seu ensinamento. Enquanto nos julgarmos donos da verdade, nada será transformado em nós. Onde não há fé, não há acolhimento nem transformação.
Oração
Senhor Deus, revesti-nos das virtudes do Coração de vosso Filho e inflamai-nos com seu amor, para que, assemelhando-nos a ele, possamos participar da redenção eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
SANTO DO DIA - 31 07 20 -
Santo Inácio de Loyola
Neste dia, celebramos a
memória deste santo que,
em sua bula de canonização,
foi reconhecido como tendo
“uma alma maior que o mundo”.
Inácio nasceu em Loyola na
Espanha, no ano de 1491, e
pertenceu a uma nobre e numerosa família religiosa (era o mais novo
de doze irmãos), ao ponto de receber com 14 anos a tonsura, mas
preferiu a carreira militar e, assim como jovem valente, entregou-se às
ambições e às aventuras das armas e dos amores. Aconteceu que,
durante a defesa do castelo de Pamplona, Inácio quebrou uma perna,
precisando assim ficar paralisado por um tempo; desse mal Deus tirou
o bem da sua conversão, já que, depois de ler a vida de Jesus e alguns
livros da vida dos santos, concluiu: “São Francisco fez isso, pois eu tenho
de fazer o mesmo. São Domingos fez isso, pois eu tenho também
de o fazer”.
Realmente ele fez como os santos o fizeram e levou muitos a fazerem
“tudo para a maior glória de Deus”, pois pendurou sua espada aos pés
da imagem de Nossa Senhora de Montserrat, entregou-se à vida eremítica,
na qual viveu seus “famosos” exercícios espirituais e, logo depois de
estudar Filosofia e Teologia, lançou os fundamentos da Companhia
de Jesus.
A instituição de Inácio, iniciada em 1534, era algo novo e original, além
de providencial para os tempos da Contrarreforma. Ele mesmo esclarece:
“O fim desta Companhia não é somente ocupar-se com a graça divina,
da salvação e perfeição da alma própria, mas, com a mesma graça,
esforçar-se intensamente por ajudar a salvação e perfeição da alma
do próximo”.
Com Deus, Santo Inácio de Loyola conseguiu testemunhar sua paixão
convertida, pois sua ambição única tornou-se a aventura de salvar almas
e o seu amor a Jesus. Foi para o céu com 65 anos; e lá intercede para
que nós façamos o mesmo agora “com todo o coração, com toda a alma,
com toda a vontade”, repetia.
Santo Inácio de Loyola, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário