sábado, 29 de agosto de 2020

PORTAL - GNA - ESPIRITUALIDADE - MARCOS - 6, 17 - 29 - EVANGELHO DO DIA 29 DE AGOSTO DE 2020 - REALIDADE ESPIRITUAL - SANTO DO DIA - POSTAGEM - GNA




PORTAL - GNA - ESPIRITUALIDADE  -  MARCOS - 6, 17 - 29 - EVANGELHO DO DIA 29 DE AGOSTO DE 2020 - REALIDADE ESPIRITUAL - SANTO DO DIA - POSTAGEM - GNA


EVANGELHO 
(MC 6,17-29)
Resultado de imagem para JOÃO BATISTAE HERODES - IMAGEM



Naquele tempo, 17 Herodes tinha mandado prender João, e colocá-lo acorrentado na prisão. Fez isso por causa de Herodíades, mulher de seu irmão Filipe, com quem se tinha casado. 18 João dizia a Herodes: “Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão”. 19 Por isso Herodíades o odiava e queria matá-lo, mas não podia. 20 Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava.
21 Finalmente, chegou o dia oportuno. Era o aniversário de Herodes, e ele fez um grande banquete para os grandes da corte, os oficiais e os cidadãos importantes da Galileia. 22 A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e seus convidados. Então o rei disse à moça: “Pede-me o que quiseres e eu te darei”. 23 E lhe jurou dizendo: “Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino”.
24 Ela saiu e perguntou à mãe: “O que vou pedir?” A mãe respondeu: “A cabeça de João Batista”. 25 E, voltando depressa para junto do rei, pediu: “Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista”. 26 O rei ficou muito triste, mas não pôde recusar. Ele tinha feito o juramento diante dos convidados. 27 Imediatamente, o rei mandou que um soldado fosse buscar a cabeça de João.
O soldado saiu, degolou-o na prisão, 28 trouxe a cabeça num prato e a deu à moça. Ela a entregou à sua mãe. 29 Ao saberem disso, os discípulos de João foram lá, levaram o cadáver e o sepultaram.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

ANÁLISE DO EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MARCOS - 29 08 20

Hoje, e uma vez mais estamos a explicar este Evangelho de Jesus, escrito por Lucas ... e quando lemos, claro está o que hoje em dia caracterizamos como um tirano, fazendo valer seu poder e soldados que eram obrigados a obedecê-lo ... Herodes mostrou a sua capacidade de errar, pois era esposo de uma mulher chamada Herodíades que pertencia a seu irmão, que inclusive mandou matá-lo ... agora, a cabeça de João Batista foi pedida por ela, e sua filha dançou e Herodes ofereceu a ela que pedisse o que queria, e a maldade determinou que a morte de um inocente estaria decretada ... e realmente, isto aconteceu.
Os discípulos de João, após a sua morte, levou o corpo e em seguida foi sepultado.

GNA - ESTE SIMPLES EVANGELHO NOS FALA DE ADULTÉRIO, E SERVE PARA MUITOS ... MOSTRA QUE AS VEZES O PODER NADA VALE QUANDO O PODER DO MAL ESTABELECE REGRAS PARA DETERMINAR-SE ... E SABEMOS, QUE EM VIDA PASSADA JOÃO FOI AQUELE MESMO QUE DESAFIOU OS SACERDOTES DE BAUL E DETERMINOU QUE ELES FOSSEM DEGOLADOS, E NAQUELE DIA 850 FORAM MORTOS OU VERDADEIRAMENTE ASSASSINADOS. ELIAS NAQUELES DIAS, E AGORA O CARMA ESTAVA DETERMINADO PARA QUE SE CUMPRISSEM A LEI DO RETORNO QUE COM A ESPADA QUE FERIR, TAMBÉM SERÁ FERIDO ... É A JUSTIÇA SENDO FEITA. JOÃO, ASSIM TAMBÉM COMO FEZ, FOI DEGOLADO COMO SENDO A JUSTIÇA DA GRANDE LEI, QUE AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA.

DADOS BÍBLICOS - O CERTO SERIA DIZER, NO PERÍODO DO FALSO DEUS DE ISRAEL - JEOVÁ = IAHWEH

A Bíblia fala em 450 profetas de Baal reunidos para um "desafio" com Elias. Junto havia também 400 profetas de Aserá (1Reis 18,19). O 'combate' aconteceu sobre o Monte Carmelo e no final prevaleceu a força de Iahweh, através do seu servo Elias. Como consequência, conta o texto bíblico, Elias disse: "prendei os profetas de Baal; que nenhum deles escape. E eles os prenderam: Elias fê-los descer para perto da torrente do Quison e lá os degolou" (1Reis 18,40).

A  mensagem desse texto é mostrar quem é o verdadeiro Deus, Iahweh ou Baal. Está em jogo a fé monoteística e no final vence Iahweh, evidente na aclamação do povo: "Todo o povo prostrou-se com o rosto em terra, exclamando: 'É Iahweh que é Deus'!" (1Reis 19,39).



Comentário
São João Batista, depois do Batismo de Jesus, volta nos textos do Evangelho no momento de seu martírio, decretado por Herodes, ao qual João havia dito que não era lícito ficar com Herodíades, mulher de seu irmão. Porque reprovou a atitude pecaminosa de Herodes e preferindo o pedido daquela mulher, João foi decapitado. A ética e a verdade incomodam sempre, como em nossos dias. Entremos na escola de João, que nos ensina a humildade e nos faz assumir com autenticidade nossa missão de cristãos.

Oração
Ó Deus, quisestes que São João Batista fosse o precursor do nascimento e da morte do vosso Filho; como ele tombou na luta pela justiça e a verdade, fazei-nos também lutar corajosamente para testemunhar a vossa palavra. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Martírio de São João Batista

Com satisfação, lembramos a 
santidade de São João Batista 
que, pela sua vida e missão, foi 
consagrado por Jesus como o 
último e maior dos profetas: “Em
 verdade eu vos digo, dentre os
 que nasceram de mulher, não
 surgiu ninguém maior que João, o Batista…De fato , todos os profetas,
bem como a lei, profetizaram até João. Se quiserdes compreender-me,
ele é o Elias que deve voltar.” (Mt 11,11-14)
Filho de Zacarias e Isabel, João era primo de Jesus Cristo, a quem
 “precedeu” como um mensageiro de vida austera, segundo as regras
 dos nazarenos.
São João Batista, de altas virtudes e rigorosas penitências, anunciou 
o advento do Cristo e, ao denunciar os vícios e injustiças, deixou Deus 
conduzi-lo ao cumprimento da profecia do anjo a seu respeito: “Pois 
ele será grande perante o Senhor; não beberá nem vinho, nem bebida
 fermentada, e será repleto do Espírito Santo desde o seio de sua mãe.
 Ele reconduzirá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus: e 
ele mesmo caminhará à sua frente…” ( Lc 1, 15)
São João Batista desejava que todos estivessem prontos para acolher 
o Mais Forte por isso, impelido pela missão profética, denunciou o 
pecado do governador da Galileia: Herodes, que escandalosamente
 tinha raptado Herodíades – sua cunhada – e com ela vivia como esposo.
Preso por Herodes Antipas em Maqueronte, na margem oriental do Mar 
Morto, aconteceu que a filha de Herodíades (Salomé) encantou o rei e 
recebeu o direito de pedir o que desejasse, sendo assim, proporcionou 
o martírio do santo, pois realizou a vontade de sua vingativa mãe: “Quero
 que me dês imediatamente num prato, a cabeça de João, o Batista” (Mc 6,25)
Dessa forma, através do martírio, o Santo Precursor deu sua vida e
 recebeu em recompensa a Vida Eterna reservada àqueles que vivem
 com amor e fidelidade os mandamentos de Deus.
São João Batista, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL - GNA - ESPIRITUALIDADE - MENSAGEM DE LÚCIA QUE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REVELOU EM 1917 - NO SILÊNCIO DE MEIA HORA - UFOLOGIA ESPIRITUAL - POSTAGEM - GNA

39:43 Tocando agora URGENTE! 3° Segredo de Fátima Revelado. O que vai acontecer no Mundo? Padre Braulio Maria Passa na Frente 66 mil visuali...