✨🧨🧨🧨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨
PORTAL - GNA - ESPIRITUALIDADE - MATEUS - 16, 21 - 27 - EVANGELHO DO DIA 30 DE AGOSTO DE 2020 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA
Evangelho do dia – 03/09/17
03/09/17
22º Domingo do Tempo Comum
PRIMEIRA LEITURA: Livro do Profeta Jeremias 20,7-9
SEGUNDA LEITURA: Carta de São Paulo aos Romanos 12, 1-2
EVANGELHO: Mateus 16,21-27
Naquele tempo: 21 Jesus começou a mostrar a seus discípulos que devia ir à Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos mestres da Lei, e que devia ser morto e ressuscitar no terceiro dia. 22 Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo, dizendo: ’Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isto nunca te aconteça!’ 23 Jesus, porém, voltou-se para Pedro, e disse: ’Vai para longe, Satanás! Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não pensas as coisas de Deus mas sim as coisas dos homens!’ 24 Então Jesus disse aos discípulos: ’Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 25 Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. 26 De fato, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua vida? O que poderá alguém dar em troca de sua vida? 27 Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta.
Palavra da Salvação
Naquela época em que Jesus estava entre eles, AFIRMOU DIANTE DELES QUE IRIA A JERUSALÉM, SOFRERIA E SERIA ENTREGUE E MORTO, RESSUSCITARIA NO TERCEIRO DIA. Pedro disse que Deus não permitiria tal coisa. Jesus, falou com palavras ásperas mais cheias de significados para Pedro e hoje entendemos o que poderia acontecer quando as forças regressivas determina diante das pessoas as fragilidades humanas na chamada obsessão, ou seja, o demônio satanás falou em seu nome e Pedro apenas foi seu instrumento. Jesus sabia, e determinou para satanás ir para longe deles.
Jesus determinou que para segui - lo, devem deixar suas vidas, essas que as forças das trevas podem controlar. O Mestre falou para todos e hoje fala para nós neste texto de Mateus. Jesus precisa de que sejamos perfeitos, como o nosso Pai é perfeito. Salvar a sua vida, só em Jesus, pois Ele é o caminho, significando que Sua OBRA, seus ensinamentos possuem a VIDA ETERNA.
Este conselho da perfeição, da busca verdadeira para vivermos diante do Sagrado, determinará a salvação no grande dia, pois aqui mais uma vez, Mateus deixa claro que o Mestre avisou, que Deus, o Pai vai retribuir a cada um quando Jesus retornar com seus anjos no grande dia. A nossa conduta determinará a conquista do Reino da Unidade aonde pertenceremos. Sem Jesus a conquista deste Reino será impossível ...
São Cesário de Arles - SANTO DO DIA - 30 08 20.
Os santos, como ninguém, entenderam
que a graça do Cristo que quer santificar
a todos é sempre a mesma na
eficiência, abundância e liberalidade.
Cesário de Arles foi um desses homens
que se abriu ao querer de Deus, e por
isso, como bispo, tornou-se uma
personalidade marcante do seu tempo.
Cesário nasceu na França, em 470. Ao deixar sua casa, entrou para o mosteiro
de Lérins, onde se destacou pela inteligência, bom humor, docilidade e rígida
penitência, que mais tarde acabou exigindo imperfeitamente dos monges sob
sua administração. Diante dos excessos de penitências, Cesário precisou ir se
tratar na cidade de Arles – Sul da França-, local do aprofundamento dos seus
estudos e mais tarde da eleição episcopal.
São Cesário de Arles, até entrar no Céu com 73 anos de idade, ocupou-se até
o fim com a salvação das almas, e isso fazia, concretamente, pela força da
Palavra anunciada e escrita, tornando-se assim o grande orador popular do
Ocidente latino e glória para a vida monástica, já que escreveu duas Regras
monásticas. Em tudo buscava comunicar a ortodoxia da fé e aquilo que lutava
para viver com o Espírito Santo e irmãos, por isso, no campo da moral cristã,
Cesário de Arles salientava o cultivo da justiça, prática da misericórdia e o
cuidado da castidade.
São Cesário de Arles, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário