PORTAL - GNA - ESPIRITUALIDADE - MATEUS - 13,18 - 23 - EVANGELHO DO DIA 24 DE JULHO DE 2020 - SANTO DO DIA - REALIDADE ESPIRITUAL - GNA
EVANGELHO
(MT 13,18-23)
(MT 13,18-23)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18 “Ouvi a parábola do semeador: 19 Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.
20 A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; 21mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento: quando chega o sofrimento ou a perseguição, por causa da palavra, ele desiste logo.
22 A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto.
23 A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem outro sessenta e outro trinta”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
EVANGELHO
(MT 13,18-23)
(MT 13,18-23)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: (NA ÉPOCA EM QUE JESUS ESTAVAM COM ELES)18“Ouvi a parábola do semeador:( É AQUELE QUE ENSINA AS LEIS E AS VERDADES DO REINO DE DEUS)19 Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração. ( JESUS REVELA QUE TODO O ENSINAMENTO DIVINO, DEVE SER BEM ASSIMILADO, POIS SE NÃO FOR, O MALIGNO, O AGENTE DO MAL ROUBA A VERDADE QUE FOI PLANTADO EM SEU CORAÇÃO)Este é o que foi semeado à beira do caminho.( SEMEADO A BEIRA DO CAMINHO, É O MESMO QUE DIZER, RECEBE O FRUTO A BOA COLHEITA DESTA SEMENTE DE LUZ, POIS ELA SERÁ ALIMENTO E SUBSTÂNCIA PARA SUA VIDA ESPIRITUAL. RECEBE-LA É RECEBER AS VERDADES DIVINAS EM SEU CORAÇÃO. ) 20 A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; ( ELE A RECEBE COM ALEGRIA, E ESTE TERRENO PEDREGOSO, É AQUELE CHEIO DE ERROS E A FALTA DE SABEDORIA ESPIRITUAL) 21 mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento: quando chega o sofrimento ou a perseguição, por causa da palavra, ele desiste logo.( ELE NÃO TREM A VERDADE DENTRO DE SEU CORAÇÃO, POIS NÃO VIVE DESTA MANEIRA, E VIVE AS VERDADES SUAS E DO MUNDO, E POR ESTE MOTIVO SEU CORAÇÃO ERA UM LUGAR PEDREGOSO, AONDE A VERDADE NÃO TERIA UM SOLO FÉRTIL PARA VIVER)
22 A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto.( AQUI O SEMEADOR JOGOU SUA SEMENTE EM LOCAL QUE HAVIA MUITA MALDADE, ESTE POR SER E CONTINUAR NAS MALDADES DO MUNDO, NÃO DESEJOU CONTRARIAR O MUNDO DOS MAUS, E DESTE JEITO RECUSOU RECEBER A BOA SEMENTE)
23A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem outro sessenta e outro trinta”.( A SEMENTE QUE CAIU EM BOA TERRA, É NAQUELES QUE ESTÃO DESEJOSOS DE RECEBER A PALAVRA DIVINA, E QUANDO RECEBE, TRANSFORMA-SE DE ACORDO COM A SUA CAPACIDADE ESPIRITUAL, E ESTE 100 É TOTALIDADE DO QUE RECEBEU, E OUTRO RECEBE 60 E OUTRO 30 ... É A PORCENTAGEM DE CADA UM E O ESFORÇO DE RECEBER, ENTENDER E APLICAR O APRENDIZADO ...)
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
GNA: SOMOS TAMBÉM SEMEADORES DO REINO, E OS ENSINAMENTOS ENVIADOS DA FORMA QUE FOR, DETERMINARÁ A COLHEITA, E VIVEMOS TEMPOS FINAIS EM QUE SERÁ COBRADO PELAS SEMENTES JOGADAS NOS CAMINHOS DAS NOSSAS VIDAS ...
São Charbel
O santo de hoje nasceu no norte
do Líbano, num povoado chamado
Bulga-Kafra, no ano de 1828.
Proveniente de uma família cristã e
centrada nos valores do Evangelho,
muito cedo precisou conviver com
a perda de seu pai.
Após discernir o seu chamado à vida religiosa, com 20 anos ingressou num
seminário libanês maronita. Durante o Noviciado, trocou seu nome de
batismo (José) por Charbel. Mostrou-se um homem fiel às regras, obediente
à ação do Espírito Santo e penitente.
Após sua ordenação, em 1859, enfrentou muitas dificuldades, dentre elas
a perseguição ferrenha aos cristãos com o martírio de muitos jovens
religiosos e a destruição de inúmeros mosteiros em sua época. Em meio
a tudo isso, perseverou na fé, trazendo consigo as marcas de uma vocação
ao silêncio, à penitência e à uma vida como eremita.
Aos 70 anos, vivendo num ermo dedicado a São Pedro e São Paulo, com
saúde bastante fragilizada, discerniu que era chegada a hora de sua partida
para a Glória Celeste. Era Véspera de Natal. E no dia 24 de dezembro, deitado
sobre uma tábua, agonizante, entregou sua vida Àquele que concede o prêmio
reservado aos que perseveram no caminho de santidade: a vida eterna.
São Charbel, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário